quarta-feira, abril 30, 2008

Tributo das musas

Por Ana Marques

Musa: Pagaste?
Poeta: Paguei sim...
Musa: E o recibo?
Poeta: Recibo? Recibo não tenho.
Musa: Então pague. Em dinheiro.
Poeta: Não tenho dinheiro.
Musa: Azar...
Poeta: Azar?
Musa: Quem mandou querer ser poeta, sem ter como pagar?
Poeta: Entrega-me a inspiração!
Musa: Inspiração não responde ao grito, a loucura ou à fossa.
Poeta: Mas o que faço sem tua inspiração? Qual será minha sina?
Musa: Seja como os medíocres... escreva frases toscas.
Musa (rindo): E chama de poesia...

8 escritos:

Beline disse...

Da pra viver assim, mas os poetas especialmente são mais felizes, ao menos rasbiscam.

danisiinha disse...

otimo....
frases toscas...
bjksss

www.daniilopes.blogspot.com

Euzer Lopes disse...

Gostei do "escreva fases toscas e chame de poesia".
Realmente, acontecem coisas do tipo.
E acham o máximo!

Ana Marques disse...

É comum as pessoas confundirem fossa com poesia. Mais comum ainda as pessoas acharem que basta rimar "pé" com "Zé" e está fazendo poesia...

E eu, as vezes, gosto de cutucar... só para fazer pensar.

:)

Afinal, todos caímos nessas armadilhas de vez em quando, eu inclusive.

Beijos e obrigada pelos comentários.

PS: Euzer e Beline, sou assídua do blog de vocês!

Ana Marques disse...

Ops... corrigindo a frase errada: Mais comum ainda as pessoas acharem que basta rimar "pé" com "Zé" e ESTÃO fazendo poesia...

Feio, feio, feio.
Mas eu me redimi! -rs-

Arqueólogos do Desconhecido disse...

passando de curioso...
belos textos... inspirados, no minimo..

Letícia disse...

Realmente, a musa pode tudo, né? Afinal, não fosse por ela...

Adoro poeminhas curtinhos e cheios de sentido assim, vc está de parabéns!

Passa lá pra conhecer a gente tb, tá?

Beijão.

Letícia.


http://babelpontocom.blogspot.com

Pk disse...

nossa
perfeito!!!!!!!
simplesmente perfeito
sem tirar nem por
normalmente so vejo um post e saio mais vou ler todos
http://mundodepk.blogspot.com/